segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dilma tem a maior aprovação desde o início do mandato

O desempenho da presidente Dilma Rousseff é considerado ótimo ou bom por 64% dos brasileiros. Em janeiro, quando completou um ano de governo, esse número era 59%. A parcela de eleitores que considera o governo regular caiu de 33%, em janeiro, para 29% em abril.

Os dados são de pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo neste domingo (22). Foram entrevistadas 2.588 pessoas em 161 municípios nos dias 18 e 19 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para cima ou para baixo. A pesquisa foi realizada em 18 e 19 de abril, depois que os bancos públicos e alguns privados anunciaram redução das taxas de juros seguindo a pressão do governo.

Dilma tem a maior aprovação em um ano e três meses de mandato em comparação com os dois últimos presidentes. Lula era bem avaliado por 55% da população no segundo mandato e por 38% no primeiro. Já o desempenho de Fernando Henrique Cardoso era aprovado por 18% dos brasileiros no segundo mandato.

Para 57% da população, o governo Dilma é igual ao de Lula, enquanto 21% avalia que Dilma é pior que seu antecessor, 20% considera o atual governo melhor e 2% não sabe responder.
2014. Lula é o candidato petista favorito para concorrer à Presidência em 2014, escolha de 57% dos pesquisados. Dilma aparece com 32% da preferência. Um candidato do PT diferente na próxima corrida presidencial é a opção de 6% dos pesquisados e 5% não souberam responder.

Considerando um suposto segundo turno das eleições presidenciais na atualidade - repetindo o pleito de 2010 - Dilma seria escolhida por 69% do eleitorado e Serra por 21%. Outros 6% não votariam em nenhum dos dois e 4% estariam indecisos.

Parte dos eleitores (26%) que dizem ter votado em Serra em 2010 mudariam o voto para Dilma hoje e 8% fariam o contrário. Para lembrar, em 2010 a petista Dilma venceu o segundo turno com 56,05% dos votos válidos e o tucano Serra ficou com 43,95% da escolha.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

UM GRANDE PESAR A MORTE DO NOSSO COMPANHEIRO VALMIR BISPO

Valmir Bispo um grande companheiro estava nós assessorando o nosso Programa Estratégico de 20 anos para Marapanim, deu a sua contribuição para Cultura Marapaniense, município que amava muito. Vai companheiro para os braços do Senhor

quinta-feira, 12 de abril de 2012

O Lutador NELSON: uma grande liderança de Vista Alegre

Nelson com sua esposa, em momento de lazer na Arena Chaves - Vista Alegre - Marapanim-PA

Uma das lideranças sociais atuantes no Distrito de Vista Alegre é o amigo e lutador NELSON, atuante na defesa de mais qualidade de vida para os moradores do distrito. Defensor do desenvolvimento sustentável vem atuando na defesa de mais abastecimento de água para o distrito, mais saúde para os moradores, além de defender a volta do funcionamento do centro comunitário de Vista Alegre  para que no futuro  possa abrigar um espaço de uma biblioteca, além de Laboratório de  Informática Comunitária para a juventude que hoje sofre pela falta de lazer no distrito.



Parabéns!!!! Grande Nelson:  um lutador incansável do Povo de Vista Alegre.

sábado, 7 de abril de 2012

A Força do Movimento dos Deficientes Físicos de Marapanim-Pa

Carioca de Camisa Vermelha e o Economista  Júnior Babá

Carioca - Presidente da Associação dos Deficientes Físicos


Parabenizamos o amigo Carioca, Presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Marapanim-Pa. Uma instituição que congrega mais de 3 mil filiados deficientes, e vem lutando na defesa de mais políticas públicas de assistência, saúde e geração de renda para a categoria. Carioca além de presidir a Associação dos Deficientes, como cidadão participa de vários  conselhos municipais, em especial o da Saúde, sua atuação de fiscal do povo representa mais uma força neste importante instrumento de controle social para os recursos públicos. Cabe destacar que mesmo tendo a deficiencia visual, ele atua como  empreendedor no Distrito de Marudanópolis, seu mercadinho na Avenida Atlantida é parada obrigatória para políticos, intelectuais e os moradores de marapanim.

 
Parabéns! Amigo Carioca, seu exemplo é digno de aplausos para os jovens e adultos