quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PREFEITO JOSÉ RIBAMAR DE CARVALHO PRESENTE NO ENCONTRO DE PREFEITOS E PREFEITAS EM BRASILIA.



Com mote Participação Social e Cidadania a presidenta da República, Dilma Rousseff, fez a abertura do evento, às 18h. O Encontro teve cinco auditórios onde ocorrerão palestras das programações principal e paralela, além de oficinas de capacitação e mesas de boas práticas. Também estiveram à disposição dos gestores municipais 26 estandes de ministérios e de órgãos com influência direta no cotidiano dos municípios, como por exemplo o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Ações Debatidas no Encontro:

Ministério das Cidades
O Ministério esteve representado no Encontro pelo ministro Aguinaldo Ribeiro, que apresentou as diretrizes e objetivos do Programa Minha Casa, Minha Vida e as formas de participação dos municípios (29/01 – às 17h). Após seu pronunciamento, o ministro  lançará a V Conferência Nacional das Cidades, que aconteceu de 20 a 24 de novembro deste ano. Já na quarta-feira, dia 30, às 14h30, o ministro  proferiu palestra sobre prevenção, monitoramento e respostas aos Desastres Naturais.

Ministério das Comunicações
Os Municípios na Era Digital é o título da conferência que o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, Apresentou no Encontro Nacional com Prefeitos e Prefeitas. Em sua palestra, o ministro tratou de dois temas: Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que tem como meta proporcionar acesso à banda larga a 40 milhões de domicílios brasileiros até 2014; e Cidades Digitais, projeto que possibilita a modernização da gestão das cidades com a implantação de infraestrutura de conexão de rede entre os órgãos públicos aplicativos, e cujo objetivo é melhorar a gestão e o acesso da comunidade aos serviços de governo.

Ministério da Pesca e Aquicultura
O ministro Marcelo Crivella, da Pesca e Aquicultura, falou sobre Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura nos Municípios. O objetivo da ação é envolver os prefeitos e prefeitas no estímulo da produção de pescado nas propriedades rurais, em tanques escavados ou ainda em reservatórios, lagos e açudes. A rede escolar dos municípios também pode oferecer mais pescado na alimentação escolar, como recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Crivella  irá apresentar as ações do Ministério, como o Programa Pescando Letras, de alfabetização para pescadores, por exemplo.

Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
A participação do MDS se deu com foco, principalmente, na mobilização para que todos os municípios elaborem seus planos locais de superação da miséria. A expansão das ações do Plano Brasil Sem Miséria, em parceria com as prefeituras, é a meta para 2013.  Na terça-feira (29), a ministra Tereza Campello falou sobre o plano para os prefeitos e prefeitas.





quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

PT MARAPANIM AVANÇA NO DEBATE SOBRE A INADIMPLÊNCIA DO MUNICÍPIO





       Os nossos técnicos do Partido dos Trabalhadores de Marapanim, vem avançando no debate do Saneamento das dividas do Município com a Previdência Social, o processo já está em fase de adesão do parcelamento da divida com INSS e a Seguridades social junto a Receita Federal, atendendo a última normatização dos débitos das Prefeituras, com o advento da edição da Medida Provisória 589 de Novembro de 2012, que flexibiliza o pagamento desses débitos junto  ao governo Federal, mas uma ação do governo Dilma, Parabéns nossa Presidenta.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARAPANIM ELABORA A CRIAÇÃO DA SECRETÁRIA DE PESCA E AQUICULTURA DO MUNICÍPIO- SEMPAq


Acabamos de concluir o projeto de Lei criando a SEMPAq- MARAPANIM, uma das primeiras ações de governo nesse novo Mandato do Prefeito José de Ribamar, o gestor nós delegou essa tarefa de elaboração do projeto de lei que cria a Secretária Municipal de pesca e aquicultura, agora ele chamará um seção extraordinária da Câmara para sua aprovação e sancionar, agora  é rumo ao desenvolvimento  sustentável do setor pesqueiro do nosso Município.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

PT MARAPANIM ASSUME A SECRETÁRIA DE AGRICULTURA DO MUNICÍPIO.





PARABÉNS AO COMPANHEIRO JOÃO LIMA CUNHA "JOÃO BRAGANÇA" QUE ASSUMIU A PASTA DA AGRICULTURA EM MARAPANIM, UM COMPANHEIRO HISTÓRICO EM NOSSO PARTIDO, E UM PROFUNDO CONHECEDOR DA AGRICULTURA MARAPAIENSE, QUE DEUS LHE DÊ SABEDORIA PARA MAS ESSE NOVO DESAFIO.