sábado, 29 de outubro de 2011

O MUNDO SE SOLIDARIZA COM O MAIOR LÍDER DA ATUALIDADE, FORÇA COMPANHEIRO LULA


Todo o povo Marapaniense, orando e rezando para que nosso grande líder se recupere e vença mas esse desafio de sua vida.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciará na segunda-feira (31) quimioterapia para tratar um tumor de laringe diagnosticado hoje, informou sua assessoria. Ele passou por exames ontem e hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após se queixar de rouquidão. “O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial”, diz nota do hospital.
Segundo o oncologista Artur Katz, que está na equipe médica que atende o ex-presidente, o estado de Lula é “muito bom”. “Ele está em ótimo estado geral”. Katz disse que o tumor “não muito grande” foi descoberto na manhã de hoje. “Deseja-se que ele possa levar uma vida normal em quantidade e qualidade, após o tratamento”, disse o médico. A equipe preferiu a quimioterapia à cirurgia, “para preservar as funções da laringe”.
Segundo o médico, uma das causas importantes para o câncer na laringe é o fumo. Mas também existem causas virais e não é possível ainda dizer o que levou ao desenvolvimento do tumor de Lula. “As chances de cura são excelentes”, completou. Lula é ex-fumante e tinha o hábito de fumar cigarrilhas. Na quinta-feira (27), Lula comemorou seu aniversário de 66 anos no instituto que leva seu nome. Em uma pequena cerimônia com funcionários, na sede da organização, em São Paulo, o ex-presidente ganhou um bolo.



segunda-feira, 24 de outubro de 2011

MAIS UMA DENÚNCIA CAI POR TERRA, CADA VEZ MAS ESSA IMPRENSA SUJA SE DESMORALIZA


Há uma clara tentativa de crimiminalizar o PT e a companheira Ana Júlia, nossa ex-governadora. Agora, o Tribunal Regional Eleitoral indefere a representação feita contra Ana Júlia, acusada de crime eleitoral. Publicada pelo jornal OLiberal, deixa claro o que o PT desde o início do ano afirma: A campanha eleitoral de 2010, na qual a companheira Ana Júlia disputou com os demais candidatos, foi feita de forma honesta e legalmente sintonizada com a legislação eleitoral.

Por conta disso, queremos parabenizar o TRE-PA pela decisão de indeferir a representação eleitoral que pesava contra a ex-governadora Ana Júlia Carepa e damo-nos por satisfeitos em saber que chega ao fim mais uma triste tentativa de macular a imagem de nosso partido e nossas lideranças. 

Aproveitamos para estender nossa estima pela divulgação da decisão do julgamento do TRE-PA feita pelo jornal Oliberal.

 Deputado Carlos Bordalo 

domingo, 2 de outubro de 2011

BRASIL E CUBA CELEBRAM ACORDO DE COOPERAÇÃO NA ÁREA DE BIOTECNOLOGIA



Os Integrantes do PT Marapanim, além de segmentos importantes da área da Saúde do Municipio participam da elaboração do Projeto Estratégico 20 anos de Marapanim. A iniciativa parte dos movimentos sociais e da sociedade civil que lutam por melhorias na Saúde Pública Municipal.

Um dos colabores é o DR. Onélio Marín Cruzos, Médico Cubano que vem colaborando na difussão da Medicina Preventiva Cubana, importante instrumento de política pública daquele País.


Aproveitamos e Divulgamos uma excelente matéria do Governo Federal que corrobora que estamos no caminho certo.
Os governos de Cuba e Brasil assinaram um acordo de cooperação para ajudar a promover a saúde binacional e biotecnologia. A intenção de ambas as nações é para finalizar o desenvolvimento conjunto e medicamentos de fabricação para doenças como câncer e diabetes, disseram fontes oficiais. Os ministros da Saúde de Cuba, Roberto Morales, e do Brasil, Alexandre Padilha, na quinta-feira assinado um protocolo cooperação para a produção e distribuição em território cubano brasileiro medicamentos biotecnológicos. O ministro cubano saudou a delegação brasileira, que inclui também deputados, secretários de agentes de saúde, empresários e do Complexo Grupo Executivo Industrial. "ministro da Saúde Brasil, Padilha disse que o pacto de cooperação é "o desenvolvimento conjunto de" produtos para combater a "doença renal crônica" e disse que o "compromisso" que o seu país na área de pesquisa e produção de medicamentos em benefício da saúde tratamentos para problemas de câncer, diabetes e renais, entre outros."Iremos desenvolver em conjunto produtos para (o tratamento) de câncer, diabetes, para a doença renal crônica, que irá impulsionar os laços entre os dois países, particularmente em área de biotecnologia ", disse o chefe brasileiro durante sua visita oficial à ilha. A cabeça do Brasil lembrou que há dois dias fez um compromisso com os líderes dos 66 ° Assembléia Geral da ONU, para tentar pela terceira vez uma questão de saúde nível de Chefes de Estado e de Governo. Padilha disse na época que procuram dar prioridade aos medicamentos que podem tratar eficazmente doenças crônicas não-transmissíveis, que "abre um novo capítulo na agenda da saúde global", disse . Ele disse que "saúde é um direito fundamental dos indivíduos, e tendo em conta que no Brasil existem medidas concretas que todas as pessoas podem comprar os medicamentos de que necessitam, o que levanta uma agenda muito positiva em relação ao inovação tecnológica e cooperação com outros países. " Durante a reunião realizada na quinta-feira, apresentou os resultados alcançados no sistema de saúde cubano nos últimos 50 anos e as conquistas e desafios futuros. O Vice-Ministro da Saúde José Angel Portal, lembrou que a saúde da ilha "se caracteriza por ser universal, acessível e abrangente, livre, com a participação da comunidade ampla e intersetorial e do conceito de internacionalismo." Ele disse que Cuba tem mais de 76 000 médicos, e cerca de de 103 000 enfermeiros, e existem atualmente mais de 118 mil alunos em salas de aula de diferentes escolas de medicina no país, 600 dos quais provenientes do Brasil. Ele também disse que a cooperação cubana se estende a 66 países onde trabalham 39 000 148 funcionários . Para esta sexta-feira, o gerente da carteira da Saúde do Brasil, visite a Escola Americana de Medicina (Elam), localizado em Havana, onde ele pretende conversar com os alunos de melhor contribuir para a saúde de todos os cubanos.