segunda-feira, 9 de maio de 2011

Governo Dilma Rousseff: Os 100 dias em Marapanim-Pa


Nova sede dos Correios: um sonho dos Movimentos Sociais
Os 100 dias de governo do Partido dos Trabalhadores através da nossa Presidenta, a companheira Dilma Rousseff, tem uma avaliação bastante positiva para o município de Marapanim, conforme resumo abaixo:

 1- implementação da primeira Agência dos Correios e Telégrafo no distrito de Marudanópolis, com equipamentos modernos e pronta para atender todas as comunidades deste distrito, além da região da APA, de Maiandeua, formada pelas ilhas de Algodoal, Camboinha e Fortalezinha,  que pela sua posição geográfica estão mais próximas do distrito de Marudanópolis, do que a sede do seu município, que é Maracanã, e todas as comunidades no entorno do rio Marapanim. A inauguração foi bastante prestigiada por diversas autoridades municipais, estaduais e federal. O representante dos Correios enfatizou a importância da obra para região, rassaltando que é a primeira obra do Partido dos Trabalhadores inaugurada do governo da companheira Dilma, no município de Marapanim. Uma reivindicação antiga dos movimentos sociais do município. Parabéns à todas as comunidades deste município. Lançaremos agora, o movimento para trazer, no curto espaço de tempo, a agência do INSS para município, com intuito de amenizar o sofrimento dos nossos aposentados.


2- A reforma da escola "TEREZA BRAGA" no distrito de Marudanópolis, um investimento de mais de R$ 300.000,00 reais de  recursos do Fundo Nacional da Educação em convênio com a  Prefeitura Municipal de Marapanim. Parabenizamos todos os movimentos sociais organizados do distrito, pela sua ativa participação para realização desta importante obra. Enfatizamos a realização de audiência pública para debater a obra, como a participação dos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB e o Instituto "ERVA VIDA", além de todas as entidades representativas do distrito. A audiência pública foi um importante instrumento de controle social, e que deu agilização para a conclusão da obra, contribuindo com o monitoramento da  qualidade dos serviços, principalmente  para que os alunos e professores tenham um espaço digno para seu aprendizado.

Instituto Tecnológico do Pará

Agora a bandeira de luta do Partido dos Trabalhadores é trazer  para o Município um poló do Instituto Tecnológico do Pará, antigo CEFET, para preparamos os jovens para mercado de trabalho, haja vista que  grandes projetos se vislumbram para região, e o município de Marapanim é parte importante nesse processo. Vamos à luta!!!

Nenhum comentário: