domingo, 14 de outubro de 2012

CHEGOU A HORA DA NOSSA BANCADA DE DEPUTADOS ESTADUAIS DO PT PAUTAR O ASFALTAMENTO DA TRANS MAÚ.

VAMOS LÁ NOSSOS DEPUTADOS DE UMA AJUDA PARA MUNICÍPIO DE MARAPANIM SE DESENVOLVER NESTA REGIÃO AGRICULTÁVEL.



Deputados da bancada petista na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) reuniram ontem com o governador do Estado, Simão Jatene, no Comando Geral da Polícia Militar do Pará. O tema do encontro foram os projetos de lei 116/2012, 117/2012, 118/2012 e 119/2012, em tramitação na Casa, que autorizam o Executivo estadual a contrair empréstimos de aproximadamente R$1,8 bilhão junto ao BNDES, BID e Banco do Brasil. Segundo o líder da bancada, deputado Zé Maria (PT), a reunião serviu para os deputados esclarecerem dúvidas e pontuarem sugestões sobre os investimentos que serão feitos com os recursos do empréstimo. Também estavam presentes na reunião o presidente da Alepa, deputado Manoel Pioneiro, e o líder do PSDB na Casa, deputado Márcio Miranda. A expectativa é que os projetos sejam votados nas próximas duas semanas.

A bancada petista vinha questionando, nas últimas semanas, a falta de clareza em alguns investimentos previstos pelo governo mas, segundo o deputado Zé Maria, o encontro de ontem representou um avanço nessa discussão. Um dos pontos levantados pelos deputados do PT na reunião foi a divisão dos investimentos em estradas no Pará. "Um dos projetos de financiamento prevê obras em várias estradas do Pará. No entanto, existem rodovias precárias, principalmente na região do baixo Amazonas, que foram deixadas de fora. Colocamos este problema ao governador", disse. Sobre isso, ficou acertado que as estradas apontadas pela bancada do PT e que não estão contempladas na planilha dos empréstimos deverão ser incluídas no orçamento de 2013.

Outro ponto discutido ontem na reunião foi a construção de escolas e aeródromos no interior do estado, investimentos que deverão ser feitos com os recursos dos empréstimos, caso estes sejam aprovados. "O governo não detalhou, nas planilhas apresentadas, onde serão construídas essas escolas e aeródromos, o que nós questionamos. Ficou definido, então, que, após o governo garantir os recursos, irá discutir conjuntamente com os deputados os municípios a serem contemplados com essas obras", relatou. A bancada petista deverá votar a favor dos empréstimos.

Nenhum comentário: